Amarante com incentivos para tecnológicas abrirem delegação no concelho

<

Amarante vai proporcionar incentivos a empresas tecnológicas, incluindo instalações para escritório, interessadas em abrir uma delegação naquele concelho, informou hoje a autarquia local.

Segundo aquele município do distrito do Porto, ‘Move Your Business to Amarante’ é o nome do programa dirigido a “empresas que procuram profissionais qualificados”.

Esta iniciativa “oferece até 12 meses de escritório sem custos, apoio à identificação de talento e recrutamento e ajuda na instalação da equipa”.

As empresas interessadas devem candidatar-se até 28 de fevereiro através do formulário disponível na página da Internet do ‘Amarante Tech Hub’.

O ‘Move Your Business to Amarante’, assinala a autarquia, “tem a duração de quatro meses e pretende acolher duas empresas a partir de março”.

Caso as empresas contratem recursos humanos de Amarante ou de concelhos vizinhos, a parceria pode prolongar-se por até mais oito meses”, acrescenta-se numa informação do município.

O ‘Move Your Business to Amarante’ é um programa dinamizado pela entidade municipal InvestAmarante, que tem criado “projetos específicos de atração de empresas e talento.” Sucede ao programa ‘Talent Move to Amarante’ que desafiou profissionais do setor.

Anualmente, na região do Tâmega e Sousa, licenciam-se 500 estudantes nas áreas de tecnologia na região, constituindo por isso, de acordo com o município, uma oportunidade para as empresas contratarem profissionais qualificados.

in Executive Digest com Lusa